quarta-feira, 28 de março de 2012


Vamos ser padrinhos?

1
Hoje resolvi fazer um convite muito especial a todos vocês, vamos ser padrinhos/ madrinha? mas esse convite não é ser padrinho da forma convencional, do qual você batiza uma criança que geralmente é filho de amigos ou parentes. Esse novo conceito é ajudar as crianças de baixa renda ou de risco social, você ajudaria doando um valor mensal para cada criança que você apadrinhou. cada isntitução abaixo trabalha de forma diferente. vamos conhecer suas peculiaridades. clique nas imagens e conheça os sites.









Como funciona?
você escolhe uma criança e ler sua história, o padrinho ou madrinha contribui com um valor mensal de no mínimo R$ 52,00. Essa doação não é diretamente entregue aos familiares da criança a arrecadação mensal será investida em projetos sociais na comunidade em que a criança vive. Após o pagamento o padrinho recebe a foto da criança apadrinhada e informações sobre a organização e outros detalhes sobre o apadrinhamento e acompanhamento da criança.


O que podemos fazer com os afilhados?
Trocar correspondencia com o seu afilhado, vistita-lo, fazer ligações e enviar presentes. clique aqui e vá direto na página de apadrinhamento.








Como funciona?
você escolhe uma criança pode ser escolhida por sexo idade ou região, o padrinho ou madrinha contribui com um valor mensal de R$ 50,00. Essa doação não é diretamente entregue aos familiares da criança a arrecadação mensal será investida em projetos sociais na comunidade em que a criança vive. Após o apadrinhamento você receberá um kit de boas-vindas que inclui uma foto da criança e informações pessoais e familiares dela, assim como dados sobre a comunidade em que vive. E você será atualizado sobre as informações da criança.


O que podemos fazer com os afilhados?
Trocar correspondencia com o seu afilhado, vistita-lo e enviar presentes. clique aqui e vá direto na página de apadrinhamento.


  
Como funciona?
Esse site funciona de uma maneira bem difrente, ele não é um intermediário entre os padrinhos e as crianças. Mas ele tem informações preciosas que reconemdo que visitem o site mesmo se ja tenha apdrinhado. Ele da informações gerais de como alguém bondoso que esteja interessado em ajudar crianças carentes, como por exemplo, ajudar um orfanto com doações, apadrinhar, trabalho voluntário, família acolhedora e adoção. Nesse site tem uma lista muito ampla de orfanatos presente em todo país, vale a pena vistar.

segunda-feira, 12 de março de 2012


Computação voluntária - todos podem ajudar

1
Ai gente, to triste. Não teve nenhum comentário na postagem anterior, será que meu blog é desinteressante? Não vou mentir, mas não to com muito tempo para divulgação. agora vamos voltar ao assunto da postagem né....

Sabe quando você passa longas horas diante do seu computador, ou quando são seus filhos que fazem isso ou qualquer um de sua família que não desgruda do computador. O que você acha de aproveitar esse tempo por uma causa maior? contribuir com um projeto cientifico que pode melhorar nossa sociedade? veja abaixo como funciona... 
Baseado na idéia de trabalho voluntário, onde um usuário instala em seu computador pessoal um programa cujo objetivo é contribuir com um determinado projeto de pesquisa.É necessária a instalação do programa cliente e um cadastro no projeto. Este programa é o responsável pela comunicação com o servidor dos projetos via Internet, e pelo escalonamento das tarefas na utilização dos ciclos ociosos do computador pessoal para execução da tarefa referente ao projeto selecionado.
O problema é quebrado em milhões de pequenas unidades que podem ser processadas de forma paralela e distribuída. O servidor central do projeto envia aos voluntários pequenas partes dos projetos, de forma que os projetos possam ser processados de forma muito mais rápida do que seriam em supercomputadores. Projetos que levariam milhares de anos para serem processados podem ser processados em muito menos tempo em milhões de computadores voluntários.
Os programas mais famosos mundialmente são o Folding@Home o BOINC e o World Community Grid, os quais englobam mais de duas dezenas de projetos científicos numa plataforma unificada.
O que achou desse novo conceito em trabalho voluntário? você não vai dedicar seu tempo e nem seu esforço é só fazer o que sempre faz, principalmente pessoas como eu que trabalham diariamente com o computador. Eu escolhi o programa World Community Grid, não por preferência é pelo motivo de ter uma versão para minha plataforma.