segunda-feira, 12 de março de 2012


Computação voluntária - todos podem ajudar

1
Ai gente, to triste. Não teve nenhum comentário na postagem anterior, será que meu blog é desinteressante? Não vou mentir, mas não to com muito tempo para divulgação. agora vamos voltar ao assunto da postagem né....

Sabe quando você passa longas horas diante do seu computador, ou quando são seus filhos que fazem isso ou qualquer um de sua família que não desgruda do computador. O que você acha de aproveitar esse tempo por uma causa maior? contribuir com um projeto cientifico que pode melhorar nossa sociedade? veja abaixo como funciona... 
Baseado na idéia de trabalho voluntário, onde um usuário instala em seu computador pessoal um programa cujo objetivo é contribuir com um determinado projeto de pesquisa.É necessária a instalação do programa cliente e um cadastro no projeto. Este programa é o responsável pela comunicação com o servidor dos projetos via Internet, e pelo escalonamento das tarefas na utilização dos ciclos ociosos do computador pessoal para execução da tarefa referente ao projeto selecionado.
O problema é quebrado em milhões de pequenas unidades que podem ser processadas de forma paralela e distribuída. O servidor central do projeto envia aos voluntários pequenas partes dos projetos, de forma que os projetos possam ser processados de forma muito mais rápida do que seriam em supercomputadores. Projetos que levariam milhares de anos para serem processados podem ser processados em muito menos tempo em milhões de computadores voluntários.
Os programas mais famosos mundialmente são o Folding@Home o BOINC e o World Community Grid, os quais englobam mais de duas dezenas de projetos científicos numa plataforma unificada.
O que achou desse novo conceito em trabalho voluntário? você não vai dedicar seu tempo e nem seu esforço é só fazer o que sempre faz, principalmente pessoas como eu que trabalham diariamente com o computador. Eu escolhi o programa World Community Grid, não por preferência é pelo motivo de ter uma versão para minha plataforma.

1 comentários:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Natalli o seu blog não é desinteressante, ele tem informações muito importantes como esse post computação voluntária, essa inciativa em ajudar as pessoas é muito legal amiga gostei.
Natalli lá no blog tem uma página de selos para os amigos, caso vc queira levar algum selinho fique a vontade é só clicar no link abaixo:
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/p/selos-para-os-amigos.html

Postar um comentário