quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


Vagas para trabalho voluntário

0
Eu não ia fazer uma nova postagem sobre esse assunto tão rápido, mas não pude deixar de divulgar... A Associação Viva e Deixe Viver  é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que treina e capacita voluntários para se tornarem contadores de histórias em hospitais para crianças e adolescentes internados.

Os principais recursos da Associação Viva e Deixe Viver atualmente são a leitura de obras infantis, as brincadeiras, a criatividade e o bom humor de seus voluntários.

Através de atividades culturais que estimulam o desenvolvimento das aptidões dessas crianças, a Associação contribui para a humanização dos serviços a elas destinados, integrando no seu cotidiano as condições sensíveis de comunicação e interação com a realidade externa.

Para realizar seu objetivo, a Associação Viva e Deixe Viver recebe como doação pelo menos duas horas semanais de seus voluntários que contam ou fazem histórias. Sim, porque para existir o contador de histórias é necessário que existam aqueles que dão suporte, divulgando, treinando, auxiliando e desenvolvendo nossa Associação.

Você pode ajudar essa associação, com doações mensais ou doações únicas clique aqui e faça sua doação. Você ajuda o Viva e ainda deduz o valor doado de seu imposto de renda. Mude a história do Imposto de Renda e ajude a construir um final feliz! A verba é direcionada para os projetos do Viva aprovados pela Lei Rouanet ou pelo Fumcad. Saiba mais sobre os benefícios aqui.


banner03_baixo

Como ser voluntário do Viva

Para tornar-se voluntário da Associação Viva e Deixe Viver, é necessário preencher os seguintes requisitos:

- Conhecer e concordar com a missão, causa, princípios e visão da Associação Viva e Deixe Viver.
- Ter idade superior a 18 anos.
- Ter disponibilidade para atuar uma vez por semana durante 2 horas no hospital e participar de oficinas de capacitação, que ocorrem na Sede da Associação, para aperfeiçoamento da atividade de contar histórias.
- Pesquisar e manter-se atualizado sobre literatura infantil.
- Gostar de ler, ter disponibilidade para estudar livros infantis e interesse em ser Contador de Histórias, pois as atividades desenvolvidas no hospital são baseadas exclusivamente da apresentação de histórias e utilização do livro.
- Saber que o trabalho voluntário não será considerado como um estágio.
- Não buscar colocação profissional nos hospitais parceiros da Associação Viva e Deixe Viver.

No processo de seleção/capacitação são realizadas palestras, vivências, dinâmicas e treinamento nos hospitais, que visam avaliar alguns requisitos essenciais para atuar no ambiente hospitalar e a disposição do candidato em realizar trabalho voluntário com compromisso e responsabilidade.

Confira o calendário da abertura das inscrições para ser voluntário contador de histórias:

Cidade Data
Brasília Encerrado para 2011
Fortaleza Encerrado para 2011
Porto Alegre Inscrições abertas
Recife Inscrições abertas
Rio de Janeiro Encerrado para 2012
São Paulo Encerrado para 2012













Então o que está esperando para ser voluntário? não diz que é falta de tempo, pois 2 horas por semana dá, mas mesmo assim não tem tempo que tal ser um doador mensal para associação? e lembre-se você pode fazer sempre um pouco mais ao seu próximo. 

fontes: texto foi retirado do site da associação
 

0 comentários:

Postar um comentário